Pegue um veiculo da pasta de Veiculo do OMSI.
Exemplo.
Comil svelto v 2008
E Copie a pasta do Comil svelto v 2008 para Sceneryobjects e crie uma pasta.
Exemplo.
1º pasta – Veiculos
2º pasta – Onibus
E cole na pasta em Ônibus.
Apague algumas pastas, só deixe a pasta Model e Texture (se tiver a pasta skins também delete).
Criar ou copie um arquivo com .sco.
1º renomear para Comil Svelto v2008 static.sco
2º abra Comil Svelto v2008 static.sco com o Bloco de Nota.
No arquivo vai ter
———————————————
[groups]
2
Onibus
Parado -static-
[friendlyname]
Marcopolo Torino G7 static
——
[mesh]
Marcopolo Torino G7.o3d
[fixed]
———————————————
Em [groups] vai ficar assim:
2
Veiculos
Onibus -static-
Como eu tenho dois Nome (Veiculos e Onibus -static-) preciso colocar 2
Em [friendlyname] coloque o nome do onibus assim:
[friendlyname]
Comil Svelto v2008 static
Em [mesh] você vai precisa copiar as informação da pasta Model e arquivo svelto.cfg
Abra svelto.cfg com o Bloco de Nota e copie as informação a partir do [mesh] até acabar fim do arquivos (copie todos os [mesh]).
Exemplo:
————————————————————-
[mesh]
svelto_frente.o3d
[illumination_interior]
-1
-1
-1
-1
[matl]
sveltoiv.bmp
0
[matl_envmap]
envmap.bmp
0.05
[mesh]
svelto_meio.o3d
[illumination_interior]
-1
-1
-1
-1
[matl]
sveltoiv.bmp
0
[matl_envmap]
envmap.bmp
0.05
[mesh]
svelto_traseira.o3d
[illumination_interior]
-1
-1
-1
-1
[matl]
sveltoiv.bmp
0
[matl_envmap]
envmap.bmp
0.05
////////////Copie até o Fim do arquivo (copie Tudo os [mesh]), que vai em vidros////
vidros
*****************************
[mesh]
vidro.o3d
[matl]
VDI.tga
0
[matl_envmap]
envmap.bmp
0.5
[matl_alpha]
2
[alphascale]
Envir_Brightness
[matl_noZwrite]
————————————————————-
E cole em cima do:
[mesh]
Marcopolo Torino G7.o3d
O [fixed] Deixe ele assim não mexa.
E salva o Comil Svelto v2008 static.sco
Agora Comil svelto v 2008 apague os arquivos .hof, .org, .bus e pasta Sound e Script.
Pasta Comil svelto v 2008 vai ficar assim.
Model
Texture
Comil Svelto v2008 static.sco
E pasta Model deixe só os arquivos o3d e o resto apague
OBS: se tiver um a pasta dentro do model e este pasta tiver os arquivos o3d não apague.
Abra OMSI Crossing Editor (este programa esta Inofficial_OMSI_SDK_0.01), clique Object em Load… clique no Comil Svelto v2008 static.sco vai ficar assim:, clique Object em Load… clique no Comil Svelto v2008 static.sco vai ficar assim:
Versão Completo
Versão simples
Se tirar algumas coisas, deixando .o3d com CARROCERIA, Rodas, lanternas, PORTAS e vidros (esta coisas são importante do lado de Fora e Tirando os objeto dentro do ônibus) vai ficar assim:
Este é informação da Versão simples do Comil Svelto v2008 static.sco *************************************************************************** [groups]2
Veiculos
Onibus -static- [friendlyname]
Comil Svelto v2008 static ///////////////////////////////////////////////
CARROCERIA
/////////////////////////////////////////////// [mesh]
svelto_frente.o3d [mesh]
svelto_meio.o3d [mesh]
svelto_traseira.o3d [mesh]
chassi_pt1.o3d ///////////////////////////////////////////////
Rodas
///////////////////////////////////////////////
[mesh]
Rodas\fr1.o3d [mesh]
Rodas\fr2.o3d [mesh]
Rodas\tr1.o3d [mesh]
Rodas\tr2.o3d ///////////////////////////////////////////////
lanternas
/////////////////////////////////////////////// [mesh]
lanternas2.o3d [mesh]
lanternas.o3d ///////////////////////////////////////////////
PORTAS
/////////////////////////////////////////////// [mesh]
portas/portafre1.o3d [mesh]
portas/portafre2.o3d [mesh]
portas/portatraz1.o3d [mesh]
portas/portatraz2.o3d ///////////////////////////////////////////////
vidros
/////////////////////////////////////////////// [mesh]
vidro.o3d [fixed] ***************************************************************************
Obs: para ver como fica ônibus use OMSI Crossing Editor (quando for carregar ônibus ele vai demora um pouco).
Obs 2: Eu fiz teste em Outro modelo de ônibus -Neobus Mega B7R- funcionou e tem modelo de ônibus pode não funcionar (não funcionou Marcopolo Torino G7 Volvo B270F)
Atualização
Eu vi agora da para colocar o svelto.cfg no Comil Svelto v2008 static.sco fica assim:
————————————————————-
[groups]
2
Veiculos
Onibus -static-
[friendlyname]
Comil Svelto v2008 static
[model]
model\svelto.cfg
————————————————————-
OBS: no arquivo svelto.cfg precisa esta só as informação do a partir [mesh], a informação acima apague, vai ficar assim:
————————————————————- [mesh] svelto_frente.o3d [illumination_interior]-1
-1
-1
-1 [matl]
sveltoiv.bmp
0 [matl_envmap]
envmap.bmp
0.05 [mesh]
svelto_meio.o3d [illumination_interior]
-1
-1
-1
-1 [matl]
sveltoiv.bmp
0 [matl_envmap]
envmap.bmp
0.05 [mesh]
svelto_traseira.o3d [illumination_interior]
-1
-1
-1
-1 [matl]
sveltoiv.bmp
0 [matl_envmap]
envmap.bmp
0.05 ////////////Copie até o Fim do arquivo (copie Tudo os [mesh]), que vai em vidros////
vidros
***************************** [mesh]
vidro.o3d [matl]
VDI.tga
0 [matl_envmap]
envmap.bmp
0.5 [matl_alpha]
2 [alphascale]
Envir_Brightness [matl_noZwrite] ————————————————————-
Cara valeu mesmo em!!