Ônibus leves para AI by MEP: Mondego H, Millennium 3, Apache VIP 4, Quadbus 5

Lanço aqui um pacote atualizado dos meus ônibus para AI. Contém:

– Mondego H 15m estilo o ex- 1 1998 que rodou pela Santa Brígida
– Millennium 3 diesel e trólebus (configuração dos trólebus, 3 portas direitas)
– Apache VIP 4 (3 portas direitas, com ar condicionado)
– Quadbus 5 (mais leve que o Quadbus 4, perfeito pra AI, porém sem interior)

De todos o mais leve acredito que é o VIP 4, ele está extremamente otimizado usando poucos o3d e texturas (se você modela ou converte, veja meu vídeo mostrando como deixar seus modelos 3D mais leves).

Eles serão atualizados no futuro, alguns pretendo fazer o interior. O VIP 4 ficou bem legal, perfeito prum projeto feito em apenas dois dias (veja o vídeo do começo da construção dele, se interessar…).

São beta, mas o exterior está bem legal. Colocando eles nos AIs você pode ganhar mais FPS, especialmente com PCs mais fracos. Não pretendo animar as portas nestas versões, talvez quando começar a fazer o interior eu animo, deixando um interior leve. Mas não vou prometer isso.

OMSI2_20150526_032200

OMSI2_20150526_064703

OMSI2_20150602_124330

OMSI2_20150602_124423

OMSI2_20150602_124315

OMSI2_20150602_122135

OMSI2_20150602_124338

OMSI2_20150527_195221

OMSI2_20150527_195213

OMSI2_20150527_195209

Download:
http://www.mediafire.com/download/0vumvcri12y07z7/MEP_AIS_LEVES_-_20150602.7z

Download do meu Solaris leve (parece que ficou mais leve que os meus BR, ideal pra mapas gringos):
http://omsi.viamep.com/solaris-urbino-12-for-ai/

Como colocar no AI:
https://www.youtube.com/watch?v=JHnZYb2HDM8

25 comentários em “Ônibus leves para AI by MEP: Mondego H, Millennium 3, Apache VIP 4, Quadbus 5”

  1. Pf marcos faz svelto 2012 vw17-230 od powered by man para omsi 2 o bus de belem q eu mais quero

  2. Álison Alexandre

    Olá Marcos, tudo de boa brother?? Cara, se não for te pedir muito, poderia deixar aqui a configuração da tua maquina??

    Quero equipar meu PC principalmente por causa do OMSI, pois rodo o Savoy 9 no minimo do minimo e mesmo assim em regioes como a Cidade Lider, JD Jacira e Guarulhos o FPS é quase inexistente e o bus parece que esta numa cama elastica hahaha.

    Minhas especificações:

    Processador >> Core 2 Duo 2.93Ghz
    RAM >> 3gb
    Placa de video >> Nvidea Geforce 9500 GT 1gb
    Hd Livre >> 189 gb
    SO >> Windows 7 Ultimate.

    Se puder colocar aqui tua configuração, agradeço. Abraços e parabéns por tudo

  3. Marcos porque meu OMSI 1 não quer pegar esses modelos? Até a ultima versão (sem o Apache Vip 4) pegava, agora não esta dando erro, oque pode ser?

    1. Que erro dá?

      Infelizmente não tenho ideia, os outros ônibus não foram alterados radicalmente, nem scripts… Só melhorei algumas coisas que faltavam.

  4. fala marcos, blz amigão se tiver como passar as coordenadas das portas p/ eu animar elas fico agradecido pois acho estranho os ônibus pararem nos pontos e pegarem os passageiros sem abrir as portas mais se não for te atrapalhar, mais uma vez parabéns pelos onibus fica com Deus amigão

    1. Opa, infelizmente não dá, as portas estão todas grudadas na mesma peça. Eu vou ver se separo numa atualização futura. O ruim é que ficaria um “buraco” vazado, dependendo da posição em que o AI estiver pode ficar estranho. E pra tampar o buraco com “nada”, um plano ou textura… Acho q ficaria estranho rs. Mas vou ver algum jeito de melhorar isso, animando elas assim mesmo quem sabe. Nos pontos de ônibus mesmo é estranho, seria melhor ver elas abertas, seriam vistas de trás mesmo… Vou pensar em algo, só não tenho como prometer data (talvez saia rápido, talvez demore).

  5. Ola Marcos tudo bem parabens pelo seu ótimo trabalho, me tire uma duvida por favor vai sair outra versão do mapa Savoy 9 ou atualização?
    Desde já agradeço a atenção obrigado.

  6. lucas omsi SIMULATOR

    FAS AIS DO SVELTO 2012 VOLVO,TORINO 2013,E VIP 3 VOLVO,E POSSO TE PEDIR UM FAVOR,EXPODE A CIDADE LIDE DO SAVOY 9 QUE QUASE EXPLODIU O MEU PC KKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. A Cidade Líder não vai mudar tão cedo pq é parte importante do mapa, tirar ela é tirar muita coisa… Se vc não pode jogar nela faça upgrade no PC ou jogue só nas linhas leves! Na próxima versão terá linhas leves pra outros lugares.
      Dos ônibus que vc sugeriu eu não curto eles, acho que porque não tem aqui em SP nas linhas de casa…

        1. Os tiles são fixos de 300×300 metros, não dá pra aumentar nem diminuir. Só se tirar alguns. Mas lá tem muitas linhas, ia mudar radicalmente o lugar. Tenho vtd de fazer isso mas ao msm tempo não…

      1. parece mesmo … me ensina como configurar o prefixo do lado do bus … o nome e wagernumber ne ? e difícil como faz isso ?

        1. Você tá convertendo e precisa colocar o prefixo? Se for…

          Pra explicar por comentário fica meio difícil, tem que usar a textura “number” (nas entradas [texttexture] lá de cima). Coloque um plano no 3d do prefixo e mapeie ele pegando toda a textura (pode ser uma textura qualquer, uso prefixo.bmp), e depois no .sco, coloque isso depois do o3d do prefixo:

          [matl]
          prefixo.bmp
          0

          [useTextTexture]
          1

          [matl_alpha]
          2

          O número depois do useTextTexture deve ser correspondente ao da textura da placa “number”, pela ordem que estiver lá no começo do cfg. A primeira texttexture é a 0, a segunda é a 1, etc. Nos meus geralmente é a segunda, então fica 1.

          Agora se for só ativar os prefixos nas skins dos meus ônibus, coloque isso no arquivo .cti da skin:

          [setvar]
          MEP_Prefixos
          1

          Logo antes da próxima textura. Por ex, no meu tá assim:

          [item]
          MEPVermelho
          farbschema_tex1
          mepvermelho.bmp

          [setvar]
          MEP_Prefixos
          1

          —————–

          [item]
          MEPAmarelo
          farbschema_tex1
          mepamarelo.bmp

          [setvar]
          MEP_Prefixos
          1

          ############

          Sem esse setvar… os prefixos nos meus ônibus novos ficam ocultos.

            1. Isso, é o mesmo recurso 🙂 Ah, o [mesh] do prefixo depois do fundo dele (que provavelmente será a carroceria), senão pode ficar estranha a transparência. Os prefixos podem estar todos no mesmo mesh, tudo num só pra facilitar o carregamento, não precisa ser separado tbm.

Comentários encerrados.

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