Assim que lançar o Savoy 7.3 devo correr pro Quadbus preview 5. A princípio há mais detalhes do interior. Deixei ele “pausado” enquanto melhoro o Term. Vila Formosa no Savoy, que já conta com várias linhas. Infelizmente trampar nos dois projetos ao mesmo tempo (mais cuidar da vida, trabalho e tal) não dá, tenho que alternar entre um e outro.
Ainda vou editar mais texturas do interior (há um longo caminho pela frente ainda, mas irei publicando “betas”). Ah, corrigi o retrovisor direito.
Estou removendo vários componentes que tinham muitas faces, já que o OMSI é pesadão… E o QuadBus se mostrava bem mais pesado que os MAN na maioria dos PCs. Então troquei os bancos para um modelo bem mais simples, já que deixar bancos arredondados ia pesar demais. O espelho interno de visão do salão tinha o mesmo modelo dos antigos retrovisores, arredondado. Removi ele e vou deixar algo com traços quadrados. Ele era preto então nem dava pra ver os detalhes mesmo…
Estou vendo ainda onde posso otimizar. Na verdade eu queria era deixar mais arredondado ainda, mas o OMSI é uma tranqueira pra isso… Dói ver ônibus que têm bordas arredondadas cheias de faces “quadradas” (tanto nacionais como gringos). Infelizmente é uma limitação do OMSI, senão ninguém conseguiria jogar sem reclamar…
Falando nisso os devs estão preparando uma atualização muito boa! Além do articulado, estão preparando trens para embarque/desembarque, ajuste automático do terreno nas alturas das splines (vai ficar MUITO mais fácil fazer mapas com subidas, morros, descidas, vias irregulares, etc…). E uma coisa magnífica: assim que sair a nova versão/atualização (que não tem data prevista ainda) o OMSI trará otimizações no código do jogo. Ele não vai mais carregar o mapa todo em memória, apenas as partes que você estiver usando (algo que ele fazia parcialmente, mas de forma bem ruim). As próximas partes serão carregadas por um novo thread, aproveitando assim os outros núcleos dos processadores atuais – muitos sabem que o OMSI usa só um núcleo, desperdiçando muito processamento do seu PC, já que ele só consome aproximadamente 25% de CPU num quad-core ou 50% num dual (se fosse bem otimizado poderia consumir quase 100%, permitindo, no mínimo, dobrar o desempenho das tarefas que dependem exclusivamente da CPU)…
Há detalhes do desenvolvedor Marcel Kuhnt no fórum oficial:
http://www.omnibussimulator.de/forum/index.php?page=Thread&threadID=3164
Marcos, sabe aqueles mapas (acho que Chineses) do OMSI que os passageiros entram pelo lado esquerdo ao invez do direito, tenta criar um script pro MEP pras pessoas só entrarem pelo lado esquerdo e faz essa versão do bus exclusiva só para mapas que as ruas são ”inglesas” (o motorista fica no lado direito).
Fazer isso ae não é difícil, não fiz ainda pelo tempo mesmo =)
Se sobrar um tempo tenta fazer, ai as portas do outro lado não iria ficar só como ”decoração” e também seria um onibus a mais para dirigir pelo lado esquerdo.
Mto bom achei que a parte do vidro dianteiro ficou mais real e gostei mto do jornal do ônibus rs
e essa noticia da atualização éhh muito boaa pois fazia tempo que n ouvia nada sobre…
Eu penso da seguinte forma:
Se os desenvolvedores estão demorando tanto para divulgar essas atualizações é por que vem mtas melhorias por aiii 🙂
no meu fica todo borrado
manda o “fonts” para download
ola Marcos essas atualizações quer dizer o que? desculpe minha ignorancia não tenho muito conhecimento em software mais isso vai melhorar no jogo p/ acabar um pouco com esse pulos ou não tem nada haver?