Caio Millennium III MB O500UDA versão 3.0 by Edu231 & Zane

Olá, trago desta vez a versão final do Millennium III O500UDA! Foram longas e divertidas horas trabalhando neste projeto junto ao Eduardo Felipe (Edu231) aprendendo e incluindo novidades para deixar o modelo mais completo e real possível!

OMSI2_20190506_231703

Destaques e novidades

  • Sons do motor revisados, com novos sons para o motor e simulação apurada de localização;
  • Ajuste fino dos ponteiros de velocímetro e conta-giros;
  • Freio motor conjugado com o freio de serviço, com sons;
  • Portas funcionais de ambos os lados em uma mesma versão, simulando trava de portas no padrão São Paulo;
  • Simulação do quarto eixo direcional (eixo ERA) com controle no painel de acordo com o real (detalhes no manual);
  • Animações de água nas rodas e paralamas;
  • Novas rodas por Victor Ortega (Altermann Design);
  • 36 pinturas diferentes;
  • Câmbios ZF Ecolife e Voith
  • Simulação de avisos do painel e falhas, com display central funcional;
  • Simulação de ar condicionado funcional.

Apresentação do modelo

Para utilizar as portas à esquerda, use a tecla (-) para acionar a trava de lados. A trava libera um lado e trava o outro, assim:

  • Trava para baixo: portas esquerdas liberadas, direitas travadas
  • Trava para cima: portas esquerdas travadas, direitas liberadas

Os comandos das portas no teclado permanecem os mesmos, com a mesma tecla de porta é possível abrir a respectiva porta direta ou esquerda, dependendo da posição da trava.

Download e instalação

Atenção: Se você tiver qualquer versão anterior do modelo desinstale para não gerar bugs!

Mega

Mediafire

Para instalar: descompacte o pacote e copie a pasta Caio Millennium III O500UDA para a pasta Vehicles do OMSI. Instale as fontes copiando a pasta Fonts para dentro da pasta raiz do OMSI.

Bugs conhecidos

Como é bem sabido, essa funcionalidade não é algo bem implementado no OMSI e por isso podem ocorrer alguns bugs que não há como consertar, a saber:

  • Passageiros buscam a primeira porta de entrada disponível, nesse caso a da direita que é a primeira porta. Em caso de embarque pela esquerda eles podem acabar atravessando o ônibus se a porta esquerda não for aberta. Recomenda-se desligar a colisão com pedestres nas opções do jogo. Para os mais puristas, ainda há a versão do ônibus com somente portas esquerdas disponível, onde não acontece esse bug.
  • Para sair do ônibus, os passageiros buscam a porta mais próxima, independentemente do lado. Com isso pode acontecer de passageiros estarem lá na última porta da esquerda para saírem mas o lado que abre é na direita. Neste caso os passageiros dão meia volta e caminham para as portas abertas. A consequência disso é a demora maior em esperar os passageiros descerem.
  • Em algumas situações pode ocorrer de passageiros ficarem em frente a alguma porta de saída que não deveria ser aberta, ao solicitarem parada. E mesmo abrindo portas eles não dão meia volta para irem para as portas abertas. Nesse caso, resolve-se abrindo a porta na qual estejam esperando.

 

Créditos

Design Original: Marcos Elias
Edição para MB O-500UDA padrão SP: Eduardo Felipe
Painel Base: R.Kmargo (RKC) e Marcos Elias
Cabine Millennium III: Kaio3D (GTA Master Editions)
Botoes e Seletor: R.Kmargo (RKC)
Retrovisores: Gabriel MSR
Chassi, Rodas Novas: Victor Ortega
Chaves Seta, Coluna de Direção e Bancos: Franklim Magalhaes
Limpadores: Gabriel Angelo
Bancos: VH Pinturas
Manete: ARS Conversões
Extintor, catraca: Marcos Elias
Ajustes: Robson Gomes
Multiplex e Instrumentos: Caio Vespasiano
Display de bordo, scripts e animações: Marcos Henrique (Zane)
Novos sons MB OM457LA: Wallace Machado
Sons gerais: Morphi, MR Software, Marcos Elias e diversos autores
Caixa de troco (Moedeiro): Felipe Alves (FAS)
Adesivos parabrisa: David Roberto Silva

 


Bom jogo e boa viagem!

Zane

 

 

 

2 comentários em “Caio Millennium III MB O500UDA versão 3.0 by Edu231 & Zane”

  1. Gustavo Manzano

    opa mano tenho uma pergunta pra vc se puder me chamar no pv por favor obg !

Comentários encerrados.

Rolar para cima