O que isso faz:
O arquivo é disponibilizado a qualquer um, mas se vc não manja ainda da preparação dos ônibus pro OMSI provavelmente vc vai se bater com ele. NÃO BASTA COPIAR E COLAR pra todos os ônibus (funciona com alguns, com outros não). Tem que ajustar o letreiro pra ficar com uma fonte legal que caiba numa linha só, vc precisa ter vários conceitos anteriores (como usar texturas de texto no OMSI, como acertar o tamanho da fonte pro quadro da matrix, etc).
Aqui o link do script que muda no fórum:
http://www.omnibussimulator.de/forum/index.php?page=Thread&postID=144480#post144480
Baixe o meu editado no final do post.
Lá achei uma base que usava alterçaões no .hof para os ônibus com letreiro de duas linhas. Observando melhor ela, encontrei a parte (L.L.Matrix_ChangeCounter) ! que permite deixar pelo menos dois textos. Depois de muita tentativa e erro, deixei assim essa parte no arquivo matrix_D.osc:
(L.L.Matrix_ChangeCounter) !
{if}
l0 1 (M.V.GetTerminusString) 33 $SetLengthL (S.$.Matrix_NewTerminus)
{else}
l0 2 (M.V.GetTerminusString) 33 $SetLengthL (S.$.Matrix_NewTerminus)
…
l0 1 ele pega o texto do annax1 (a primeira linha dos man)
l0 2 ele pega o texto do annax2
l0 3 ele pega o texto do annax-side (aquele texto que o Torino usa, por exemplo, e em alguns MAN aparece no letreiro lateral)
No lugar disso vc pode colocar um texto fixo entre aspas (entre o {if} e o {else}). Quero colocar o número da linha, mas não consegui pegar ele nessa parte do script, o que ficaria asim:
(L.L.Matrix_ChangeCounter) !
{if}
LINHA [código pra pegar o número da linha] 33 $SetLengthL
{else}
l0 3 (M.V.GetTerminusString) 33 $SetLengthL (S.$.Matrix_NewTerminus)
No caso o l0 3, pra pegar o texto do annax_side, já que não seria exibido um terceiro pra caber o texto da segunda linha.
**************
Aí vc configura no .cfg do bus da mesma forma que faria, usando o:
[texttexture]
Matrix_Terminus
…
Não tenho como explicar isso agora pq são vários outros conceitos, se alguém quiser fique à vontade nos comentários.
Download do script modificado por mim, em uso no quadbus:
309n.com/d/1/MatrixD-que-muda.rar
O resultado:
IMPORTANTE: Pode ter algum errinho no post, se tiver indique nos comentários. Muita gente pediu, então decidi postar antes de ter tempo pra escrever um tutorial mais detalhado mesmo =)
DICA EXTRA: Altere o tempo no matrix_constfile.txt. Sugiro remover os sons do letreiro trocando, já que este é para letreiro digital mesmo (LED ou similar), não aqueles semi-mecânicos dos MAN.
Cade o letreiro rolante?
o rolante eu perdi =/
Que pena, eu ia colocar num mod que eu to fazendo: http://omsi.viamep.com/mep-quadbusbrt-2016-eletrico-com-novidades/
afee o link de baixar o modificado nau pega 🙁
por favor tem esse mod para gta san andreas
????????????????????????????????
Hello!
Can this be used to display the buses used in Hong Kong? For example the hanover display, im not sure if you can post links here but this..http://farm9.staticflickr.com/8082/8304093362_e882b616b2_b.jpg
also the japanese font? Cheers!
bom, como eu tive o trabalho de traduzir você também vai, não sei se é possível fazer uma isso mas é só esperar outro comentário 🙂
Vehicles\MAN_ND212\Script
ola to temdo problema com esse camarada aqui ele so aparece o leitriro lateral e e so o numero ainda se vc puder me ajudar disendo o que tenho que faser ou um arguivo de correção dele ,agradeso pela ajuda ^^esse bus se não conhece tem nesse site mesmo^^
tem para gta san andreas
Gta tem uma grande diferenca do omsi
Obrigado. Agora como eu faço para pôr o matrix a funcionar no meu ônibus, é uma questão de texturas?
Marcos Elias mas isso é só para quem faz modelação de onibus ou é so arrastar ficheiros para dentro de uma pasta.
Vc pode arrastar que funciona nos MAN, mas não há garantias que funcione em todos 🙂
obrigado.
cara bota um tutorial pra istalar
cara NÃO BASTA COPIAR E COLAR pra todos os ônibus (funciona com alguns, com outros não). Tem que ajustar o letreiro pra ficar com uma fonte legal que caiba numa linha só, vc precisa ter vários conceitos anteriores (como usar texturas de texto no OMSI, como acertar o tamanho da fonte pro quadro da matrix, etc).
Extrai os arquivos do rar pra pasta vehicles/NOMEDOBUS/script
Só vai funcionar *se* ele usar os textos do annax1 ou 2 (não o do annax_side, caso do Torino). E ele deve usar o matrix_D.osc. Se for outro vc teria que editar ele tb, ou o arquivo de config do bus pra apontar pro novo .osc… mas é impraticável dizer como por um comentário aqui.
vou testar no torino gv pra ve se da…!!!:D
O GV usa o texto do annax_side, não consegui nele… Mas não testei muito, algo precisa ser alterado, não sei se é no script ou se é na textura do objeto do letreiro dele mesmo – o que ficaria impossível sem o modelo original editável. Se conseguir compartilhe ae depois =)
kk eu nao dei conta msm nao kk
vou tentar denovo,quebrar a cabeça por enquanto me contento so com o Caio Alpha
Marcos,so uma duvida onde eu coloco o tempo de um pro outro o meu ta mt devagar e so aparece a primeira linha ex:
Einsterdorf ae pisca Eindsterdorf denovo!!
No Pluss e Alpha deu certo 😀
Qt ao tempo, baixe o arquivo de novo, tinha faltado o matrix_constfile (se usar o Chrome, baixe por outro porque ele insiste em usar o cache dele).
ok vlw
tbm dei conta no PLuss e no alpha e no vipII
estou ajustando no HOF CREATOR 1.1
para eles ficarem mais no meio do intinerario
e tbm estou quebrando a cabeça no Torino GV
ele e o mais dificil
ata vou baixar !!:D
Eu extrair e botei no meu caio vip 2 e foi mas so que aquela parte de baixo ficou dessativada mas eu nao faço muita questao pela matrix de baixo o importante é muda em cima mas para frente vou tentar fazer alguma modificaçao para ver o que vai dar
é com o Torino GV nao deu certo acho que ele tem que ser com o modelo original editável..
O apache vipII foi o que mais ficou certinho
o Alpha ele vai so para um lado ae nao fica no meio do intinerario
o Pluss tbm ficou o melhorzinho…
so o Torino que ta dificil
É… Pelo jeito só com acesso aos arquivos deles mesmo, fica aí se os criadores quiserem aproveitar 🙂
wow ficou muito bom, bem inovador, parabens.