Novo MEP OMSI Tools BETA

AVISO: É DE SUA RESPONSABILIDADE TER BACKUP DO OMSI E DOS ARQUIVOS; ESTOU FORNECENDO O PROGRAMA COMO UMA CONVENIÊNCIA GRATUITA, NÃO TENHO COMO GARANTIR NADA, SE DER ALGUM ERRO INESPERADO NÃO TEREI COMO ME RESPONSABILIZAR. TENHA SEMPRE BACKUP DOS SEUS ARQUIVOS IMPORTANTES, HOF, AILISTS, ETC. EM CASO DE PROBLEMA, REPARE A INSTALAÇÃO DO OMSI NO STEAM, ELE VAI BAIXAR OS ARQUIVOS ORIGINAIS QUE TIVEREM SIDO MODIFICADOS. ISSO RESOLVE A MAIORIA DOS ERROS NO OMSI.

Eu finalizei umas coisas essenciais, vou liberar aqui o beta do novo MEP OMSI Tools, um pacote de ferramentas/utilitários para o OMSI.

Baixe e extraia pra pasta do OMSI:
http://www.mediafire.com/download/352b2grqcsjquur/MEP_OMSI_TOOLS_1.0.7z

ELE SÓ VAI FUNCIONAR SE ESTIVER NA MESMA PASTA ONDE FICA O OMSI.EXE! Pois ele precisa saber onde ficam as pastas de ônibus, texturas etc. Se não der pra ler as coisas nas listas, maximize a janela dele.

É útil tanto pra quem joga como para quem cria mapas e converte ônibus e objetos.

Como funciona:

Esse programa tem atalhos rápidos (botões) pra vários modos do OMSI, incluindo logall (ajuda a achar erros nos addons ao converter), debug (ideal pra ver as colisões quando converte) etc. Como o OMSI trava e buga com frequência, tem um botão “Kill OMSI” e um “Restart OMSI”, que fecha e reabre ele em seguida. É mais rápido do que ir no gerenciador e tal… Só deixar um atalho pra esse programa na sua barra de tarefas e já era!

meptools

A função mais interessante visualmente é a do mod Sky, inclui ele no programa com os créditos, acho que não tem problema (dps vou falar com o autor). Na aba Sky vc pode escolher uma textura de céu e clicar no Save, ele vai copiar ela pro OMSI e na próxima vez que vc abrir o céu estará mais bonito. Ae de vez em qd vc troca pra alguma outra.

skymod

A aba Hof Sync permite sincronizar rapidamente os hof com todos os ônibus. Pra usar, coloque seus hof na pasta _meptools\_hof e quando alterar ele, clique no Sync all hof. É bom pra quem cria mapas, pra não ter que ficar copiando e colando o hof em toooodos os ônibus a cada vez que vai alterar algo… Mas pode ser útil pra jogar tbm, quando você instala um novo ônibus… É só deixar os hof na pasta _meptools\_hof que ele copia pra todos os ônibus quando vc clicar no botão.

hofs

A aba AI List depende dos criadores de mapas: basicamente precisa ter uma pasta _ailists dentro da pasta do mapa, com ailists alternativos. O programa vai copiar o selecionado e substituir o ailists do mapa em questão com um clique, muuuito mais rápido do que ir pelas pastas. O Savoy vai ter isso com os ailists leves depois, e o Projekt Szczecin já tem (vc só precisa confirmar se tem os Solaris que ele usa instalados).

Ele tbm tem um atalho pro 4 GB Patch (basta deixar ele na pasta do OMSI) e um outro programa que eu tinha feito, que cria a estrutura dos arquivos o3d no cfg pra quem converte ônibus (em vez de ficar colocando um por um manualmente).

Mais coisas virão em breve, como um visualizador do logfile, que vai separar os erros, warning, etc (um filtro). Ajudando mais ainda quem converte (vou fazer pra uso próprio mas é útil pra todo mundo rs).

Espero que seja útil!

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