Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Qual é o nome e o modelo desse onibus?
caraca, fico show o Millenium, parabéns cara, fico boa a conversão do carro do meu parceiro Kaio3D
cara parabéns esse ônibus esta lindo de mais tem previsão ou nao
Ainda não tenho pervisão 🙁
as luzes internas e só você copiar as luzes internas de um ônibus e colar ( msm coisa que as luzes externas )
mais depois de colar ai é só você pegar oq vai acender e substituir para oque já tem lá.
EX: luzes interior busscar.o3d. (bote o o3d da sua luz agora) luzes caio.o3d seila..
para os bancos acenderem e outras paradas do interior será assim :
[mesh]
banco.o3d
[illumination_interior]
0
1
2 < tem te ser assim para acender se tiver -1 você tira e bota desse jeito.
3
[matl]
skin.tga
0
[matl_envmap]
envmap.bmp
0.002
aea galera \o/ o pessoal que modela e converte p/ omsi tá bombando heim imagine só quando todos esses onibus forem posto p/ baixar que legal vai ser, agora só tá faltando alguem criar um mapa do zero sem ser ficticio. p/ colocar eles nos AIs.
Se liga, a câmera do painel ônibus você vai no ”arquivo: .bus” do seu ônibus e la em baixo em ” Kameras *NEU01* ” você vai no ” 3: Blick nach vorne (std) ” e la vai está mais ou menos assim:
3: Blick nach vorne (std)
[add_camera_driver]
-0.843 < X
4.80 < Y obs: não precisa botar os números certinhos só 3 está bom. EX:4.08
2.22 < Z
-0.06
50
0
-15
ai é só você ajustar.. Ex para ajustar de um lado a outro, será no Y para direita aumenta e esquerda diminuí ( se tiver em – será ao contrário ). é só fazer isso até você ver que está certinho.
Caso queira ajeitar o motorista é no '' passagercabin.cfg '' em:
Fahrersitz:
[drivpos]
-0.845 < X
4.870 < Y
1.41 < Z
0.4
0
Ai é só ajustar ele, mais facil você pegar o eixo z,y e z do banco do motorista.. Caso o eixo esteja a cima do banco é só você corta um pedaço do banco aonde o motorista bota a bunda..
errei uma coisa, ajeitar um lado e outro sera no X, o Y é frente e traz
Cara Obrigado =)
Só da para eu tentar fazer isso anoite, pois estou no trabalho, amanha falo o resultado 🙂
Rogick, não é querendo abusar da sua boa vontade mais como ajusta as luzes internas e externas, coloquei certo mais elas ficam nos lugares errados.
Você vai ter que pegar primeiro tudo das luzes externas de um ônibus qualquer.( se esse seu ônibus for de luz LED é melhor pegar as luzes externas do Apache Vip )
Depois de ter copiado cole tudo no seu ônibus.. (colar lá no arquivo: .cfg do ônibus)
IMPORTANTE : cada farol da parte externa tem que está cortada para facilitar na hora de botar as luzes.
Depois de ter feito tudo isto vá la no blender e coloque em cada peça o eixo X,Y e Z e vá botando no arquivo .cfg de seu ônibus.
Tipo assim : Um farol, eu quero que ele seja farol alto, ai eu vou fazer assim:
lá em luzes externas vai estar mais ou menos assim:
FAROL ALTO:
[light_enh_2]
0.895 < X
6.01 < Y
0.8951 < Z
0 – – – –
1 |
0 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
200 |
200 |
255 | – – – – não mexa nisso.
0.05 |
220 |
240 |
lights_fern
3.8 |
0.1 |
1 |
1 |
0.1 – – –
faça isto com tudas as luzes e farois que você recortou e quer que acenda.
droga botei 2 vezes –‘
Você vai ter que pegar primeiro tudo das luzes externas de um ônibus qualquer.( se esse seu ônibus for de luz LED é melhor pegar as luzes externas do Apache Vip )
Depois de ter copiado cole tudo no seu ônibus.. (colar lá no arquivo: .cfg do ônibus)
IMPORTANTE : cada farol da parte externa tem que está cortada para facilitar na hora de botar as luzes.
Depois de ter feito tudo isto vá la no blender e coloque em cada peça o eixo X,Y e Z e vá botando no arquivo .cfg de seu ônibus.
Tipo assim : Um farol, eu quero que ele seja farol alto, ai eu vou fazer assim:
lá em luzes externas vai estar mais ou menos assim:
FAROL ALTO:
[light_enh_2]
0.895 < X
6.01 < Y
0.8951 < Z
0
1
0
0
0
1
0
0
200
200
255
0.05
220
240
lights_fern
3.8
0.1
1
1
0.1
faça isto com tudas as luzes e farois que você recortou e quer que acenda.
quando vai sair esse onibus????????????
a posição do motorista vc mexe no passengercabin.cfg.
Obrigado, quando eu chegar em casa vou tentar. Eu estava fazendo isso pelo arqiuvo Bus. 🙂
Luiz, parabéns pelo trabalho, ta ficando ótimo o ônibus! Ainda bem que agora o pessoal ta modelando e convertendo onibus mais novos para o OMSI. Infelizmente eu não sei como te ajudar pq nao entendendo muito disso.Eu queria saber aonde que você pegou esse Ônibus?? voce ta convertendo ele ou ta modelando ?? Queria fazer um onibus pro OMSI tbm 😀
Obrigado. Esse Ônibus eu estou convertendo, mais não lembro onde baixei mais vou olhar nos creditos dos modeladores e te aviso.
Esse Bus é o Caio Millennium III da VW