Download atualizado: Quadbus II beta 1.6 (OMSI 1 e 2)

JÁ EXISTE UMA VERSÃO MAIS NOVA DISPONÍVEL! BAIXE E CONFIRA OS DETALHES AQUI:
http://omsi.viamep.com/quadbus2/

ESTE POST FICARÁ NO AR PARA FINS HISTÓRICOS.


Este é um novo beta; estarei atualizando ele novamente nos próximos dias, finalizando mais algumas coisas e corrigindo outras. Se você não quiser esperar, baixe este! Se quiser ele mais completo, aguarde mais algumas semanas 😉

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Depois de muito tempo (e muita gente achava que eu tinha abandonado ele rs) venho com um novo beta do Quadbus 2, aquele piso baixo de 3 portas. Apesar de trabalhar em vários outros projetos, fui mexendo nele aos poucos… E esses dias o Victor Negreiros me entregou o interior praticamente todo reorganizado, com novos bancos, ferros e junções. Com isso o Quadbus II fica mais completo (quando fiz ele eu ainda não manjava tanto do detalhamento do interior, algo que vim fazer só no 3 e no 4).

Antes do download, leia isto:

  • Ele roda tanto no OMSI 1 como no 2 (recomendo o 1.04 ou superior)
  • Esta versão é mais detalhada, portanto, está um pouco mais pesada. No momento este não é indicado para uso como AI se seu PC for fraco pro OMSI. Se quiser, renomeie a pasta dele antes de colocar o novo, assim você não perde o antigo. Se precisar do antigo, pegue-o aqui.
  • O Hof do Grundorf que vem com ele está alterado, a 76 não funciona, use o Alt ou copie o Grundorf.hof de outro ônibus e jogue na pasta dele.
  • A disposição dos bancos foi alterada no fundo, com isso alguns passageiros podem aparecer fora do lugar. Nada tão grave, mas será corrigido em breve.
  • A skin na traseira precisa ser revista: fiz um recorte pras grades do motor.
  • Mexi na textura do letreiro, espero que funcione para aqueles onde funcionavam!

Agora sim, download do beta 1.6:

https://www.mediafire.com/?l6goy69srcgwnpg

Baixe também a fonte BUSE, se ainda não tiver (sem ela o letreiro não aparece; se você tinha a versão antiga do ônibus, provavelmente já tem as fontes):

http://www.mediafire.com/download/w7hprus1udik7n8/Fonts_BUSE.rar

O 1.7 deverá sair em algumas semanas, com as seguintes correções (entre outras):

  • Hof do Grundorf correto
  • Melhores texturas para as rodas
  • Melhor som pras portas
  • Provavelmente lanternas e setas atualizadas
  • Paths e posições dos passageiros corrigidos
  • IBIS tradicional (sem o -10 etc) e talvez letreiro fixo
  • Melhorias no interior (texturas, caixa das portas, visão acima do painel, etc)

Se quiser esperar, tudo bem… Esta versão é mais um teste sabendo dos problemas, a próxima será uma versão praticamente final (só faltando mesmo arrumar a animação do vidro da chuva, uma parte bem chata de fazer…).

Agradecimentos ao Victor Negreiros pelo interior (bancos, ferros, junções e alguns detalhes da parte de baixo), Rafael Lopes pela base do painel, Fellype 3D pelos limpadores e instrumentos, Wallace Machado pelo volante, Morphi pelos sons e a todo mundo que ajudou de uma forma ou outra (leia o creditos.txt na pasta do ônibus).

O Quadbus II foi meu projeto mais “sério” na época, já que o Quadbus I foi mais pra aprendizado do básico do básico mesmo. Com os conhecimentos e práticas adquiridos fui mexendo em outras coisas e com isso saiu o Quadbus BRT (que é o 3), o II articulado (com algumas partes reestilizadas, mas linhas gerais do II), o 4 (que ainda não foi lançado), o ATC… E assim vai. Estou tentando fazer meu primeiro real com o Mafersa, e minha primeira conversão de projetos de terceiros é o MegaBRS. Aprendendo aos poucos a gente chega lá 🙂

4 comentários em “Download atualizado: Quadbus II beta 1.6 (OMSI 1 e 2)”

    1. Eu tava atualizando ele bem devagar paralelamente aos demais, depois lançaria uma versão com as atualizações “cumulativas”. Aí o Victor Negreiros apareceu com o interior reformado, decidi aproveitar no original e prosseguir mais rápido! 🙂

  1. Muito bom Marcos!! Fico feliz por seus projetos estarem dando certo!! Pretendo fazer modelagens pro OMSI mas por enquanto estou fazendo conversão e depois começo minhas primeiras modelagens. Talvez eu faça como você, criando um modelo fictício para adquirir conhecimentos e em seguida criar um real. Parabéns pelos seus projetos, são muito bons!!

    ** Já recebi seu e-mail, mto obrigado por responder.
    ** Fiz um vídeo com o Mega BRS q vc converteu e já estou postando no youtube.

    Vlw, abrçs!

    1. Legal, vlw!

      Começar com fictício acho mais fácil e divertido por não precisar me prender a detalhes reais, assim se tiver dificuldade em fazer uma lanterna ou detalhe da carroceria… O que sair e ficar bom tá valendo, já que o “real” não existe mesmo. Enfim, dá bem mais liberdade. E ninguém tem como falar que ficou diferente do original, rs…

Comentários encerrados.

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