JÁ EXISTE UMA VERSÃO MAIS NOVA DISPONÍVEL! BAIXE E CONFIRA OS DETALHES AQUI:
http://omsi.viamep.com/quadbus2/
ESTE POST FICARÁ NO AR PARA FINS HISTÓRICOS.
Este é um novo beta; estarei atualizando ele novamente nos próximos dias, finalizando mais algumas coisas e corrigindo outras. Se você não quiser esperar, baixe este! Se quiser ele mais completo, aguarde mais algumas semanas 😉
Depois de muito tempo (e muita gente achava que eu tinha abandonado ele rs) venho com um novo beta do Quadbus 2, aquele piso baixo de 3 portas. Apesar de trabalhar em vários outros projetos, fui mexendo nele aos poucos… E esses dias o Victor Negreiros me entregou o interior praticamente todo reorganizado, com novos bancos, ferros e junções. Com isso o Quadbus II fica mais completo (quando fiz ele eu ainda não manjava tanto do detalhamento do interior, algo que vim fazer só no 3 e no 4).
Antes do download, leia isto:
- Ele roda tanto no OMSI 1 como no 2 (recomendo o 1.04 ou superior)
- Esta versão é mais detalhada, portanto, está um pouco mais pesada. No momento este não é indicado para uso como AI se seu PC for fraco pro OMSI. Se quiser, renomeie a pasta dele antes de colocar o novo, assim você não perde o antigo. Se precisar do antigo, pegue-o aqui.
- O Hof do Grundorf que vem com ele está alterado, a 76 não funciona, use o Alt ou copie o Grundorf.hof de outro ônibus e jogue na pasta dele.
- A disposição dos bancos foi alterada no fundo, com isso alguns passageiros podem aparecer fora do lugar. Nada tão grave, mas será corrigido em breve.
- A skin na traseira precisa ser revista: fiz um recorte pras grades do motor.
- Mexi na textura do letreiro, espero que funcione para aqueles onde funcionavam!
Agora sim, download do beta 1.6:
https://www.mediafire.com/?l6goy69srcgwnpg
Baixe também a fonte BUSE, se ainda não tiver (sem ela o letreiro não aparece; se você tinha a versão antiga do ônibus, provavelmente já tem as fontes):
http://www.mediafire.com/download/w7hprus1udik7n8/Fonts_BUSE.rar
O 1.7 deverá sair em algumas semanas, com as seguintes correções (entre outras):
- Hof do Grundorf correto
- Melhores texturas para as rodas
- Melhor som pras portas
- Provavelmente lanternas e setas atualizadas
- Paths e posições dos passageiros corrigidos
- IBIS tradicional (sem o -10 etc) e talvez letreiro fixo
- Melhorias no interior (texturas, caixa das portas, visão acima do painel, etc)
Se quiser esperar, tudo bem… Esta versão é mais um teste sabendo dos problemas, a próxima será uma versão praticamente final (só faltando mesmo arrumar a animação do vidro da chuva, uma parte bem chata de fazer…).
Agradecimentos ao Victor Negreiros pelo interior (bancos, ferros, junções e alguns detalhes da parte de baixo), Rafael Lopes pela base do painel, Fellype 3D pelos limpadores e instrumentos, Wallace Machado pelo volante, Morphi pelos sons e a todo mundo que ajudou de uma forma ou outra (leia o creditos.txt na pasta do ônibus).
O Quadbus II foi meu projeto mais “sério” na época, já que o Quadbus I foi mais pra aprendizado do básico do básico mesmo. Com os conhecimentos e práticas adquiridos fui mexendo em outras coisas e com isso saiu o Quadbus BRT (que é o 3), o II articulado (com algumas partes reestilizadas, mas linhas gerais do II), o 4 (que ainda não foi lançado), o ATC… E assim vai. Estou tentando fazer meu primeiro real com o Mafersa, e minha primeira conversão de projetos de terceiros é o MegaBRS. Aprendendo aos poucos a gente chega lá 🙂
Não desistiu dele!!!!!! te amo cara, melhor bus do jogo não pode ficar na memória!!
Eu tava atualizando ele bem devagar paralelamente aos demais, depois lançaria uma versão com as atualizações “cumulativas”. Aí o Victor Negreiros apareceu com o interior reformado, decidi aproveitar no original e prosseguir mais rápido! 🙂
Muito bom Marcos!! Fico feliz por seus projetos estarem dando certo!! Pretendo fazer modelagens pro OMSI mas por enquanto estou fazendo conversão e depois começo minhas primeiras modelagens. Talvez eu faça como você, criando um modelo fictício para adquirir conhecimentos e em seguida criar um real. Parabéns pelos seus projetos, são muito bons!!
** Já recebi seu e-mail, mto obrigado por responder.
** Fiz um vídeo com o Mega BRS q vc converteu e já estou postando no youtube.
Vlw, abrçs!
Legal, vlw!
Começar com fictício acho mais fácil e divertido por não precisar me prender a detalhes reais, assim se tiver dificuldade em fazer uma lanterna ou detalhe da carroceria… O que sair e ficar bom tá valendo, já que o “real” não existe mesmo. Enfim, dá bem mais liberdade. E ninguém tem como falar que ficou diferente do original, rs…