Olá galera, estou me batendo com algumas coisas no Quadbus que não consegui resolver ainda. Alguém que manja, modelador ou conversor (ou entusiasta mesmo) poderia me ajudar nessa?
Dúvida 1: Limpadores do para-brisa
Como configuro o vidro pra aparecer limpo? As animações acho que dou conta me virando com os scripts dos MAN e dos outros ônibus, mas não entendi nada de como configurar a limpeza do vidro. Lembrando que o vidro do Quadbus é único na frente. não é dividido.
Dúvida 2: Lanternas
Entendi mais ou menos como funcionam as luzes, beleza até então. Mas só consegui fazer elas apontarem para um lado (ou frente, ou direita, ou esquerda, ou traseira…). Qual é a melhor forma de colocar uma lanterna que piscará um pouco pra cada lado, como essa da seta da frente?
Usar duas luzes (uma pra frente e outra pra esquerda) com posições diferentes ficou estranho. Estou pensando em deixá-las na mesma posição, deve dar uma amenizada, mas não sei se ainda seria o ideal.
Dúvida 3: formato das lanternas!
Vejo que há arquivos que definem o formato das lanternas, como D_Positionslicht.bmp, D_Scheinwerfer.bmp, etc. Mas como ajustar corretamente o tamanho delas? Precisarei disso pras lanternas trazeiras do Quadbus, que usam um design próprio:
Enfim, de imediato são os maiores problemas que encontrei. Qualquer ajuda é muito bem vinda e será colocada nos créditos 🙂
ATUALIZAÇÃO
Consegui a posição das lanternas com o Luiz Felipe no grupo OMSI Brasil, usando 0.5 pra rotação dela (eu tinha tentado com 90, -90, 45, -45, etc pensando em ângulos :P).
Estou também arrumando as lanternas traseiras:
Meio difícil pegar as posições certas ali a olho, mas tá dando certo.
Posso te ajudar em parte do limpador primeiro é bom que você faça a animação dos limpadores, segundo você ve a marca que vai ficar limpa você vai no parabrisa original e copia o parabrisa(CHUVA) na copia você vai e separa a parte que fica limpa ela tem que estar com a textura de chuva, depois você exporta a parte limpa e a parte molhada e existi umas configurações no cfg que você usa na parte limpa e molhada se não me engano são essas
[mesh]
.o3d
[matl]
regen.tga
0
[matl_alpha]
2
[alphascale]
regen.tga
[matl_alpha]
2
[alphascale]
Rain_Window_Wiped_Wetness_L — essa é se você tirou base nos scripts Br,senão vc apaga o underline L pois o seu é uma só
[matl_noZwrite]
essa é a molhada
[mesh]
.o3d
[matl]
regen.tga
0
[matl_alpha]
2
[alphascale]
Rain_Window_Front_Wetness
[matl_noZwrite]
Não sei se é exatamente assim senão me corriga
Vlw, vou tentar logo logo aqui… Tenho que recortar então o modelo do vidro deixando ele com outra textura, vai dar um bom trabalho rs…
Fora isso parece simples.
Se preciasar de algo e se eu puder é so deixar uma mensagem na minha comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121976686
Marcos Elias, ae você pode me ensinar ou botar pra download o script da placa ?
Estou fazendo um novo projeto aqui, que é o Ideale770 ai estou querendo que esse ônibus fique mais equipado do que meu projeto antigo que foi o Spectrum City, já estou fazendo um jeito de concluir o painel e estava querendo esse script da placa por que é muito namoral ai se não for muito incomodo poderia me ensinar ou botar pra download o Script..
Vlw ae mano
man se vira ai pos eu vo botar minhas modificaçoes do man (textura e som)
Posso sim, eu adicionei novas coisas nele pra poder pegar só a linha e só o destino pra placa, nessa semana coloco pra download com mais calma (já q preciso escrever um texto breve de como usar).
blz, Flw ae cara
marcos me add no msn rafa_df_06@hotmail.com
po man mas essa poltrona antiga cor roxinha e feia pra kct pela mor de deus ainda bem que tu coloco poltrona antiga da caio kkkk
fico mordenin
Essa tem mais faces, vão dizer q o bus tá pesado… kkkk
Vou ver se arranjo uma textura legal pra ela, talvez própria mesmo!
A roxinha anterior era só um ‘placeholder’ mesmo, pra testar hahaha…
u.u mas e feia do kct so queria um download da textura do bus pra mim tirar aquela poltrona
outra coisa o parabrisa fico legal
Esses limpadores de parabrisa são do do man, tava zuando só, fiz um agora que ficou legalzinho, inclusive a animação (falta ajustar a textura do vidro pra ficar limpo). Dps upo um vídeo dele.
e por baixo ou aquele que pindurado em baixo ou fica pindurado em cima
Coloquei por baixo mesmo, achei melhor nesse, por cima fica mais pra vidros divididos na maioria dos ônibus do BR.
Dúvida 1: Limpadores do para-brisa
Entao Por causa do vidro do Quadbus ser unico,sem divisa
vc poderia usar as scripts do MAN_NL202 que no caso tbm e vidro unico(se eu nao me engano)
é mesmo, tem ele :D… Difícil tá sendo entender como fazer o vidro limpo na área do limpador só =/
marcos eu mudei o som do mep vai ter problema
eu peguei o som do meu MAN D202
e botei ai funfo direitin
o som que misturei foi scania o som que sai quando ele anda e o mercedes -bens (ligar)
som de parada solicitaca (pedi permiçao pra coloca)
e quero uma permiçao pra mim bota uma bilheteria v1.1 que eu tenho pro man 202
outra coisa que eu fiz e deu certo eu mudei aquele negocio vermelho do man D 88 botei que nem a do D92 so copiei a do D92 mudei o nome e pronto fico direitin vo por tambem no man D86 e 87 kkkk
mas se nao tiver problema eu mudo o som do mep
Se quiser mudar o som da versão diesel do Quadbus pode mudar sim, só tem que ver a autorização com os criadores pra que eu possa colocar no modelo original sem dar rolo depois 🙂
nada man
e so scania com mercedes 1722
eu peguei num site nao me lembro se foi esse ou em outro kkk mas o mercedes eu peguei certin
usa a do busscar fica maneirao eu testei varios parabrisa e adorei foi a do busscar
Legal… vou ver como fica, vou ter que modelar os limpadores pois está mais pra frente do que nos dos MAN.
Se der faz um vídeo e upa no YouTube pra ver como ficaram suas alterações 🙂
Marcos,Deu certo?
o limpador sera igual o do MAN NL202?
ou sera de cima/de baixo (sacomé)
Vou ver o que ficar mais fácil, kkkk
Ainda não comecei a modelar ele, tou terminando de ajustar as lanternas
ata entao ta
(acho que pra esse bus fica melhor o de baixo kk e mais facil)