Tutorial: Como exportar do Blender pra DirectX, e depois pra o3d para o OMSI

O Blender exportar pra .x nativamente (as versões recentes) por meio dum plugin já incluso, mas ele vem destaivado. No vídeo mostro como ativá-lo, já que é uma dúvida bem recorrente. Eu praticamente só uso o Blender ao mexer com OMSI, porque foi o primeiro programa com o qual aprendi a modelar (na verdade estou aprendendo, rs).

9 comentários em “Tutorial: Como exportar do Blender pra DirectX, e depois pra o3d para o OMSI”

    1. Ainda não… Vai demorar mais do que eu esperava porque tenho dedicado TODO o tempo livre na última semana pro Quadbus. Pro beta 7.2 ainda preciso criar mais objetos de terminais, coisa que estava fazendo antes de iniciar o bus. Ele não é tão diferente do 7.1, apenas terá coisas a mais (mais componentes e provavelmente mais umas 3 linhas pra aproveitar o novo terminal). O 7.1 foi uma das melhores versões lançadas até agora. Creio que em menos de um mês sai o 7.2, mas antes vou mexer mais no ônibus ainda 🙂

        1. Não vai sair tão cedo. Terei que editar todas as linhas pra passar pelos novos segmentos, e isso é um processo bem cansativo e demorado 🙁

      1. e… poderia criar novamente como criar skin e me passar o arquivo de texto seu e que nao consegui fazer u.u na parte de transforma em CTI e depois passar pro negocio de texto eu nao sei

        1. É simples: abra o bloco de notas, digite ou cole isso:

          [item]
          Nome da skin 1
          farbschema_tex1
          imagem da skin 1.bmp

          Salve com a extensão .cti (se o notepad adicionar .txt, remova, escolha ‘todos os arquivos’ na hora de salvar ou renomeie no explorer – as extensões devem estar visíveis).

          Nos ônibus que usam skins com duas partes terá um farbschema_tex2, basta seguir o mesmo conceito:

          [item]
          Nome da skin 1
          farbschema_tex1
          imagem da skin 1.bmp
          farbschema_tex2
          imagem da skin 2.bmp

          Repita isso no arquivo .cti quantas vezes for necessário, pra cada skin diferente que fizer.

          1. Isso em qualquer imagem Marcos, pois eu tentei em uma imagem com extensão *.png mais o onibus fica branco.

Comentários encerrados.

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